sábado, 29 de maio de 2010

Pra chegar até aqui...



É o seguinte: Não sei quem já ouviu a história da Formiguinha Zica, que buscou a felicidade em muitos lugares, mas foi descobri-la no lugar de onde tinha iniciado o caminho: seu lar. Pois é, sou esta formiguinha.

Desde o nascimento, estava ligada à Educação. Minha mãe se efetivou na rede pública estadual um mês após meu nascimento. Já dá pra entender o que aconteceu: aprendi a ler com cinco anos, entrei na escola com cinco anos e dez meses, entrei no magistério com 13 anos e sai ainda menor de idade (não pude trabalhar os primeiros meses por conta disto).

Mas aí surge a questão: será que realmente queria ser professora? Com tantas profissões no mundo, escolheria a mesma profissão da minha mãe?! Fui então percorrer outros caminhos: fui cursar jornalismo.

Estudei, estagiei, trabalhei e, de repente percebi: “Caramba! Não é exatamente isto que quero...vou voltar!”.

Hoje curso Pedagogia, estou esperando ser chamada nos concursos públicos da Prefeitura de São Paulo para professora de Educação Infantil e Fundamental, que passei em uma boa classificação (Graças a Deus!), mas ainda trabalho como jornalista.

Neste caminho descobri que é possível aliar estas duas áreas. E é isto que estou tentando fazer. Este é meu caminho. Procuro neste blog colocar as pedrinhas que marcam esta jornada. Com elas, posso sempre voltar e este caminho. Talvez caminhe sozinha, mas o mais provável é que encontre alguém caminhando também.

Crédito da imagem: aliceprina.wordpress.com/2007/10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário