domingo, 5 de setembro de 2010

Diário de Professor: 30/08/2010 - Primeiro dia na minha primeira sala

Pois é. Depois de tantas emoções no meu primeiro dia como funcionária da EMEI que escolhi, o desafio era: meu primeiro dia com os alunos!

Confesso que não estava nervosa, mas preocupada. Passei o final de semana pensando em como os alunos reagiriam àquela estranha. Chorariam? Correriam? Gritariam o nome da outra professora? Os pais me mostrariam o abaixo-assinado?

Mas nada disto aconteceu. Para meu alívio, as crianças são lindas, e o máximo que vi foi olhinhos arregalados na porta ao me ver.

Recepcionei-os com muito carinho. Dei beijos em todos, perguntei-lhes os nomes, e expliquei, resumidamente, claro, o que havia acontecido. Falei sobre minha felicidade em estar com eles ali, e o quanto havia esperado por este momento. Falei que a professora Karin chegaria mais tarde, o que os acalmou ainda mais, afinal, veriam a querida professora.

O dia voou. Havia preparado diversas atividades, principalmente ligadas à mudança, mas não consegui conclui-las totalmente. O tempo foi curtíssimo, mas o dia foi feliz.

Ainda estou me adaptando aos horários, à linha do tempo, ao ambiente, à todos os intrumentos e equipamentos que tenho disponível. Mas estou adorando tudo isto!

Minha coordenadora é bem exigente, ainda bem, e acompanha de perto nosso trabalho. Já fez diversar observações em meu semanário, já que feedback é super importante sempre. As colegas de trabalho também são super legais, e me receberam muito bem.

E uma coisa que percebi: conquiste as crianças e certamente, conquistará os pais. Durante a semana, já recebi alguns desejos de boa sorte e seja bem vinda de alguns e recados na agendinha de outros. O relacionamento está começando a surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário