domingo, 5 de setembro de 2010

Diário de Professor: 27/08/2010 - Dia de contraste de emoções! - Parte III

Assim, depois que choramos e nos conhecemos um pouco, recebi algumas orientações e vi a nova realidade que teria, a última parte foi enfrentar os pais.

Isto porque na minha sala, a maioria dos pais buscam o filho na escola. Assim, quando eles foram chegando, a coordenadora pediu para que eles entrassem e esperassem um comunicado. Assim que a maioria já estava na sala, ela falou sobre o ocorrido. A professora não conteve o choro, mas falou que continuaria com eles, agora, num tempo menor, mas continuaria com eles. Eu, fiquei calada. O que falar diante daqueles olhares de decepção, tristeza e até mesmo raiva da situação?

Na saída, fiquei na porta junto à coordenadora. A maioria dos pais abraçaram a professora. Algumas mães choraram também. Outras nem olharam na minha cara. Despediram-se da coordenadora e não se importaram com minha presença. Um pai disse que faria um abaixo-assinado. E aí, aquela palavrinha voltou ao meu coração: paciência.

Hoje, uma semana depois de já estar com a sala, sei que esta palavra vai fazer parte da minha rotina. Comparações, serão feitas entre o trabalho dela e o meu. A cobrança será grande para que eu continue com o belíssimo trabalho da professora. Paciência para conquistar a confiança dos pais, funcionários e dos alunos terá de ser meu lema.

Estamos nos dando super bem, e esta professora tem me ajudado bastante, para o bem dos alunos. Cada dia vejo algo novo na escola, pergunto, e ela, pacientemente, me ajuda a entender a rotina da escola, da sala, deles.

Deus é tão bom que colocou em meu caminho, mais que uma profissional. Colocou um ser humano incrível, que deixou sua dor de lado e tem me ajudado a seguir a jornada. E esta jornada deixo para os próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário