sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Diário de Professor: Estereótipos e preconceitos à vista! - Parte 2

Continuando a reflexão do último post, mais uma coisa me chamou atenção e me motivou a ser ainda melhor, tanto na particular, quanto na pública.

Todos sabemos que para um professor concursado ser exonerado, algo muito grave deve ter feito. Ou seja, trabalha, realmente, quem quer.

E é aí que entra o mérito dos professores de verdade: eles trabalham direito por prazer, e não porque têm medo de serem demitidos, como acontece na particular.

Se a gente der uma "voltinha" pela Internet vai perceber que muitas escolas públicas já vem derrubando estes estereótipos de acomodados e incompetentes. E o melhor: fazem isto porque são livres para fazer!

Afinal, trabalhamos na rede particular obedecendo regras impostas, paparicando pais, e ainda por cima, sendo chamadas de "tias".

Já na escola pública, quem trabalha, trabalha porque é livre. Não dorme pensando que amanhã pode ser mandada embora porque não chamou o filho da fulana de "príncipe".

E algumas escolas já mostram, com orgulho, o resultado do esforço, por meio de blogs. E isto, não é para chamar mais alunos, pois demanda sempre haverá. Mais uma vez: é pela liberdade de poder fazer o que se deve fazer.

Obs: Não tenho o que reclamar da escola. Sei que, se estou lá, devo respeitar todas as regras. E isto é fichinha. Difícil é ter que aguentar gente falando de escola pública. Aí, eu viro o bicho mesmo!

Quer colocar o filho na particular? Vá com Deus!
Quer trabalhar a vida inteira na particular, ganhar pouco e ainda ser chamada de "tia"? Deus te abençoe!!!

Só não venha reproduzir asneiras, que só fazem bem ao sistema, que deseja mesmo que a gente acredite cada vez menos na escola pública, que não é de graça e é direito de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário