sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Por que ser professora?

Talvez me perguntem. Já tenho a resposta.

O sorriso. A mãozinha escrevendo as primeiras letras e números. O abraço. O “eu te amo”. As cartinhas. A alegria. A vitalidade. Os momentos. O desafio. As falas inacreditáveis. O carinho. O choro. O colorido. A atividade física diária. O giz. A lousa. O computador!!!

O escorregador. As danças. As histórias. As conversas. A areia. A massinha. O giz-de-cera. O lápis-de-cor. O caderno. O livro. O papel picado. O papel recortado. O papel desenhado. O desenho para mim.

Vygostky. Montessori. Paulo Freire. Mamãe. Professora Lourdes. Professor Willians. Professor Gilson. Professora Adriana. Professora Rose. Professora Lara. Professora Patrícia. Professora Wildney. Professora Débora. Professora Berenice. Professora Valéria. Professora Raquel. Professora Karim. Eu, Dayane.

Por tudo isto. Por todos eles. Por mim. Mas principalmente: pelos pequeninos.

A eles, e a Ele, meu Jesus, que abençoou as criancinhas, minha dedicação.

Um comentário:

  1. a melhor definição, day! parabéns pelo seu dia! que bom te ver feliz e realizada! saudade. tanta saudade. fui pega de surpresa quando me disseram que você tinha saído da box, mas vejo que saiu por algo bem melhor e pela realização de um sonho seu. mais uma vez, parabéns! :)

    um beijo,
    marcela

    ResponderExcluir